Publicidade 2

Visando à garantia de todos os recursos necessários para  que seja rompido o ciclo de violência doméstico, o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) conta com uma equipe multidisciplinar, que atua no acolhimento e orientação das mulheres que procuram o serviço, e contabiliza, no período entre Janeiro e dezembro de 2018, mais de 700 atendimentos nas áreas psicológica, jurídica e social.

Nesse mesmo período, em parceria com a Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres, foram realizadas 102 ações entre palestras, grupos terapêuticos, vivências, oficinas e rodas de conversas,  beneficiando mais de 15OO mulheres e homens.

O cuidado e comprometimento da equipe podem ser percebidos em cada detalhe na realização das atividades e da preparação do espaço para receber as assistidas. Idealizada pela estagiária em Serviço Social, Catea Natalina, em Novembro, o equipamento inaugurou o “Espaço Cultura e Arte”, local destinado à leitura e à interação. “A ideia do projeto surgiu por meio da observação das mulheres que aguardavam atendimento. Na maioria das vezes elas chegam muito ansiosas pelo atendimento e essa sugestão da estudante Catea, tem sido um sucesso, com resultados muito positivos entre as assistidas”, afirmou a coordenadora do CRAM, Fátima Carvalho.

O CRAM está situado à 4º Travessa Parque São Benedito, nº 17, Jardim Petrolar. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Informações: 3422 4545

Deixe uma resposta