Foto: Reprodução/TV Bahia

Após queda no sistema na manhã desta quarta-feira (26), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) confirmou a implantação da placa Mercosul, em território baiano, nesta quinta-feira (27). Conforme o órgão, houve atualização do sistema pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O sistema do Detran-BA é interligado ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que finalizou a sincronização sistêmica na tarde desta quinta.

A troca de placas foi determinada pelo Denatran para ser aplicada em todos os estados, com o objetivo de oferecer mais segurança aos proprietários de veículos.

Decisão judicial – Após a Justiça determinar a suspensão de uma portaria do Detran que disciplina normas complementares para a utilização da placa Mercosul na Bahia, o governo do estado decidiu pela revogação da portaria, que será publicada no Diário Oficial de quinta-feira. A Secretaria da Administração justifica que fica valendo apenas as normas do Denatran (órgão do governo federal), que regulamenta através de resoluções todo o processo.

FONTEbahia.ba
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta