Divulgação
Publicidade 3

O movimento de saída da cidade é grande tanto na rodoviária de Salvador quanto no sistema ferry boat, que faz a travessia entre a capital e a Ilha de Itaparica, na noite deste sábado (22).

O grande fluxo é em função do movimento de pessoas que se deslocam para o interior para as festas de fim de ano. No, as pessoas levam, em média, cerca de 1h para poder embarcar.

Na rodoviária, são disponibilizadops 700 horários extras para atender a demanda, segundo informações da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Em função do movimento, o trânsito de veículos no entorno do terminal foi lento durante todo o dia.

A Agerba informou, ainda, que até o dia 31 de dezembro, a expectativa é que aproximadamente 215 mil pessoas passem pelo terminal na capital baiana com destino ao interior do estado.

Os destinos mais procurados são Porto Seguro, Itacaré, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Irecê, Xique-Xique, que têm demanda constante, além de Vitória da Conquista, Barreiras, Lençóis, cidades do Recôncavo Baiano e Região Metropolitana de Salvador.

Ferry boat

No ferry boat, cinco ferries operam na noite deste sábado para atender a demanda, segundo a Internacional Travessias, que administra o sistema. O tempo de espera para embarque é de 1h tanto para veículos quanto para pedestres, conforme a empresa.

Estão em operação os ferries Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Dorival Caymmi, Maria Bethânia e Ana Nery.

O sistema ferry boat montou uma operação especial para atender à demanda prevista para o período de fim de ano, entre esta sexta-feira (21) e o dia 9 de janeiro, segundo informações da Internacional Travessias Salvador.

No terminal de São Joaquim, haverá funcionamento 24 horas entre quinta (27) e sábado (29). Em Bom Despacho, o sistema vai operar 24 horas durante terça (1º) e quinta (3), quando o fluxo deve ser grande durante o retorno das festas.

As embarcações que vão operar durante o período são: Juracy Magalhães Júnior, Ivete Sangalo, Dorival Caymmi, Anna Nery, Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu e Maria Bethânia.

De acordo com a ITS, é aguardado um fluxo de 85 mil veículos e 250 mil pessoas nos vinte dias de operação especial, entre São Joaquim e Bom Despacho.

FONTEG1
COMPARTILHAR

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui