Publicidade 2
Foto: Divulgação

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas chega, ao final do ano, com obras a todo vapor em diversos pontos da cidade. Todo o esforço das equipes envolvidas está condicionado para que, em abril de 2019, a cobertura de saneamento de Alagoinhas dê um salto de 14% para 35%.

A porcentagem será um marco para a saúde pública municipal, afinal a coleta e o tratamento dos esgotos são medidas indispensáveis no combate a doenças de veiculação hídrica, como esquistossomose, amebíase, leptospirose, cólera. Outros números, estes não comemoráveis, sinalizam a importância do saneamento na vida das pessoas. De acordo com Organização Mundial de Saúde (OMS), 361 mil crianças com menos de cinco anos falecem em decorrência da falta de acesso à água potável, saneamento e higiene.

A Estação de Tratamento de Esgoto da Fonte da Bacia dos Padres, que beneficiará diretamente mais de quatro mil famílias, está na etapa conclusão da construção das chicanas, espécies de paredes responsáveis pelo assentamento dos resíduos coletados e posterior encaminhamento para a caixa de areia. Em seguida, ainda em dezembro, serão executadas as placas de concreto das lagoas de maturação, onde acontecerá o pós-tratamento.

Em paralelo a isso, ainda na obra da ETE, localizada em Narandiba, está sendo feita a locação topográfica do interceptor e a linha de recalque.

Nas ruas Nova Esperança e na rua A e rua B, no bairro Santa Terezinha, por sua vez, o SAAE tem realizado obras referentes ao PAC 1 e o PAC 2, com a instalação de rede de esgoto e redes condominiais, respectivamente. Juntos, os programas conveniados com o Governo Federal chegam ao total de mais de R$18 milhões.

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.



Deixe uma resposta