Publicidade 2

A adoção de cartinhas e entrega de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios, na Bahia, estão ocorrendo nos pontos de adoção localizados em Alagoinhas, Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras, Caetité, Guanambi, Conceição do Coité, Itaberaba, Juazeiro e Jacobina.

Em Salvador, estão sendo realizadas a adoção de cartas e entrega de presentes na Av. Paulo VI, 190, térreo, Pituba (local onde funcionava a Agência Pituba), e nas seguintes agências dos Correios: ABI (Rua Chile, 22), Amaralina (Av. Amaralina, 908), Cabula (Rua Silveira Martins, 2550), Central (Praça da Inglaterra, s/nº), Cidadela (Av. ACM, 2501), Brotas (Shopping Brotas Center) e Sumaré (Shopping Sumaré), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os interessados tem até o dia 14/12 para realizar a adoção de cartas e até o dia 15/12 para a entrega dos presentes (das 9h às 12h).

No dia 18/12, terça-feira, os Correios realizarão, em Salvador, entrega especial de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios 2018. A programação vai incluir a presença do Papai Noel, lançamento do selo de Natal e a saída de veículo dos Correios levando os presentes para os alunos da Creche Escola Amar, localizada no bairro de Cajazeiras X. A saída está programada para 9h, partindo do Edifício Sede dos Correios (Av. Paulo VI, 190, Pituba). A ação será um momento de emoção para as crianças da instituição, que receberão os presentes solicitados nas suas cartinhas diretamente do Papai Noel.

Ao longo dos 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, participam da campanha estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

O endereço dos pontos de adoção, bem como demais informações sobre a Campanha Papai Noel dos Correios 2018 constam no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Deixe uma resposta