Ação de prevenção ao câncer de pele marca início do Dezembro Laranja em Alagoinhas

Publicidade 2

Com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do Câncer de Pele, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realizou, durante a manhã deste sábado (1º), atendimentos com três dermatologistas na Policlínica Municipal.

Voltada à triagem de pacientes com suspeita de câncer de pele, a ação faz parte das atividades do Dezembro Laranja, campanha promovida todos os anos pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que alerta a população para os perigos de se expor ao sol sem a devida proteção. Só neste  sábado foram realizados 132 atendimentos.

A Sesau chama a atenção para a importância do diagnóstico precoce e aos sinais da doença, como lesões persistentes, pintas e feridas que não cicatrizam. “O objetivo é trabalhar com o diagnóstico, orientar a população em geral sobre os cuidados com a exposição ao sol, principalmente com a chegada do verão, e diminuir o índice de câncer de pele no município”, informou Camila Vila-Flor, coordenadora geral da Policlínica.

Como parte das ações do Dezembro Laranja, a população contará, durante todo o mês, com atividades de conscientização e atendimento livre por umdermatologista, todas as segunda-feiras, a partir das 7h, na Policlínica Municipal.

Deixe uma resposta