Publicidade 2

Alagoinhas | UNEBO vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) começa a ser aplicado a 38.852 pessoas, neste domingo (2) e na segunda-feira (3), das 8h às 12h, em Salvador e outros 25 municípios do estado.

O exame vai ser realizado em 89 locais de prova. Ao menos 2,5 mil profissionais estão envolvidos no vestibular.

De acordo com o edital de convocação, os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. A Semob afirmou que todas as linhas do sistema de transporte urbano da capital estarão operando e, durante todo o domingo, o usuário conta, ainda, com o benefício do Domingo é Meia.

Como as provas também acontecerão na manhã de segunda, não haverá operação especial, pois a frota opera de maneira normal em dia útil.

Neste domingo, os candidatos farão provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação.

No segundo dia, serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). O Cartão Informativo do Candidato está disponível no site do Vestibular Uneb 2019. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados no Manual do Candidato.

Concorrência dos cursos
A Uneb oferece neste ano 4.074 vagas, distribuídas em opções de cursos de graduação presenciais nos campi de Salvador e em outras 24 cidades baianas, com entrada para os semestres 2019.1 e 2019.2.

Entre os cursos mais concorridos em Salvador estão Medicina (429 candidatos/vaga, com entrada no 1° semestre; e 197 candidatos/vaga, com entrada no 2° semestre), Direito (99/vaga) e Nutrição (55/vaga).

Já no interior, a procura foi maior pelos cursos de Medicina Veterinária (33/vaga), em Barreiras, e de Direito nos campi de Juazeiro (27/vaga) e Paulo Afonso (25/vaga).

Recomendações aos candidatos
O Centro de Processos Seletivos (CPS) da Uneb divulgou recomendações para que as provas sejam realizadas em clima de tranquilidade, buscando evitar imprevistos e garantindo a segurança dos candidatos. Confira a lista:

– Fiquem atentos! O estado da Bahia não aderiu ao horário de verão;

– É importante que os candidatos localizem, com antecedência, o local de prova;

– É essencial que os candidatos cheguem no local de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência;

– É obrigatório o uso de caneta transparente com escrita na cor preta ou azul;

– Nos dois dias de prova, os candidatos devem apresentar documento de identificação original, atualizado, em bom estado de conservação e com foto;

– Serão aceitos como documento de identificação para acesso ao local de provas: o Registro Geral (RG); Carteira Nacional de Habilitação (CNH), somente modelo com foto; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Passaporte; carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.), desde que apresentem foto atualizada e contenham os números do RG e CPF;

– Não será aceita cópia de documento mesmo que esteja autenticada.

Deixe uma resposta