Primeira SIPAT do SAAE chega ao fim com sentimento geral de satisfação

Publicidade 2

Chegou ao fim, nesta quinta-feira (29), a I Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas. Iniciado na terça-feira (27), o evento contemplou um ciclo diversificado de palestras, serviços, dinâmicas e debates voltados para a saúde e o bem-estar do funcionário.

O último dia foi marcado por palestras sobre relações interpessoais, sobre reabilitação profissional e sobre doenças ocupacionais, ministradas, respectivamente, por Washington Cruz, professor da FATEC formado em Ciências Sociais, por Jaciara Nascimento, assistente social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e por Romualdo Nóbrega, fisioterapeuta, representando o Centro de Referência e Saúde do Trabalhador (CEREST) de Alagoinhas.

Os alunos do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do curso de Técnico em Enfermagem montaram stand, para aferimento de pressão.

Ao longo de toda a manhã, os funcionários não só tiveram acesso a conteúdos privilegiados como participaram ativamente, tirando dúvidas com os profissionais convidados. Seriedade e descontração, lado a lado, caracterizaram a ocasião. O clima geral foi de satisfação e gosto de quero mais.

O coordenador de Apoio Administrativo Luciano da Cruz Santos frisou o alto nível educacional das palestras. “Estou bastante otimista para os resultados de um trabalho excepcional, que outrora não ocorreu”, afirmou. “Penso que nós funcionários saímos enriquecidos.”

O professor Washington Cruz, por sua vez, ressaltou a importância da SIPAT para o desenvolvimento da própria interação da equipe. “Esta é uma condição bastante favorável para um momento de autorreflexão e para o bom desempenho dos trabalhadores em suas atividades”, explicou.

SIPAT

A SIPAT, uma das atividades obrigatórias da Comissão Interna de Acidentes de Trabalho (CIPA), de acordo com a legislação trabalhista, almeja promover a prevenção de acidentes no trabalho ou em decorrência do mesmo, diminuindo o afastamento de servidores por questões de saúde e acidente.

A periodicidade da SIPAT é anual.

 

Deixe uma resposta