Publicidade 2

Na manhã desta terça-feira (27), a Estação Engenheiro Francisco Távora (Estação Sobocó) foi palco da abertura da I Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas.

O evento, que vai até a quinta-feira (29), é uma das atividades obrigatórias da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da autarquia, instaurada em abril de 2018, e tem como lema “Um ato sem prevenção pode ser o fim de uma profissão”.

A iniciativa tem como meta promover a prevenção de acidentes no trabalho, contribuindo assim para o bem-estar do servidor e para a diminuição do índice de afastamento de servidores por motivo de saúde e acidente.

O primeiro dia foi marcado por três palestras: sobre planejamento financeiro, ministrada por Paulo Moraes da Luz, mestre em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação; sobre prevenção a acidentes e primeiros socorros, ministrada pelo subtenente do Corpo de Bombeiros Clebson Ribeiro; e sobre ergonomia, ministrada pela fisioterapeuta Naiara Costa.

Os alunos do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) dos cursos de Técnico em Segurança do Trabalho e Análise de Laboratório montaram stands, para aferimento de pressão e exame de tipo sanguíneo.

A diretora geral Maria das Graças Reis agradeceu aos integrantes da CIPA pela organização do evento, que qualificou de extrema importância tanto para os trabalhadores como, consequentemente, para um melhor desempenho de suas funções.

Adson Silva, presidente da CIPA, ressaltou o sentimento de felicidade e de gratidão pela adesão dos colegas e frisou o caráter proveitoso das palestras.

Para Simone Cordeiro, coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Servidor SAAE (NASS), serão inúmeros os benefícios provenientes da SIPATE, cujos temas foram elaborados para dialogar de maneira abrangente com os funcionários, para que ele possa manter a melhor qualidade de vida possível no trabalho.

Cosme Cristo, tecnólogo em Segurança do Trabalho, destacou a importância do conhecimento proporcionado e a diversidade temática da SIPAT, cujo cronograma foi idealizado para contemplar os mais diversos pontos de interesses — não só profissional, mas também pessoal — do servidor.

Nairon Dias, eletrotécnico, avaliou a iniciativa como produtiva e frisou que até o momento não podia estar sendo melhor.

Nesta quarta-feira (28), a SIPAT terá continuidade com a realização de palestras sobre saúde mental no trabalho, e prevenção a acidentes de trabalho, conduzidas, respectivamente, pelo psicólogo e secretário de Municipal de Saúde Moacir Lira e pelo técnico de segurança Eldo Azevedo Pinheiro.

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

Deixe uma resposta