Publicidade 2

Na tarde desta terça-feira (27), a Policlínica de Mata de São João realizou uma caminhada em prol do Novembro Azul, como forma de alertar o público masculino sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. A equipe da Policlínica e da Secretaria de Saúde participou da ação junto aos idosos do Projeto Conviver, da Secretaria de Ação Social – (SECASO).

A música ficou por conta do artista local Fred Tabaréu, que puxou a caminhada em clima de alegria e alto-astral. O Professor de danla, Rafael, também puxou os idosos do projeto para prosseguirem, dançando cheios de vida. Na saída da caminhada, os funcionários da Policlínica forneceram um lanche para a galera antes da ação.

Todo ano a Policlínica realiza ações de conscientização e prevenção de doenças, aderindo ao Outubro Rosa, Setembro Amarelo e Novembro Azul, assim como toda a equipe da Secretaria de Saúde – SESAU. No sábado, a equipe da Unidade de Saúde também realizou o ‘Dia D do Novembro Azul’, onde foi feito o recolhimento do PSA dos homens, que superaram a expectativa da equipe, atingindo quase 400 exames realizados.

Deixe uma resposta