Publicidade 2
Idosos que recebem BPC devem procurar a SEMAS
Idosos que recebem BPC devem procurar a SEMAS

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas informa que para manter o auxílio social, pessoas cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem fazer o Número de Inscrição Social (NIS) do Cadastro Único (CadÚnico) até o dia 31 de dezembro deste ano.

A inscrição pode ser feita em qualquer um dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), ou na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

O cadastro é obrigatório para manutenção do benefício a partir do próximo ano. E, conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, o prazo não será prorrogado. “O acesso ao benefício era muito aberto e, por isso, possível de ter fraudes, beneficiando quem não se enquadre no perfil exigido, que é o de baixa renda”, revelou.

O Benefício de Prestação Continuada é oferecido a idosos ou pessoas com deficiência, com baixa renda. Desde 2016, o Governo Federal determinou que para ter acesso ao BPC, a pessoa tem que ter o Número de Inscrição Social (NIS) obtido com o Cadastro Único, sendo que o prazo já foi prorrogado e se encerra no dia 31 de dezembro.

Somente em Alagoinhas, mais de 10 mil pessoas, dentre idosos e portadores de deficiência, recebem o benefício. E quem não fizer o cadastro terá o benefício bloqueado no próximo ano.

Por Davidillan Ribeiro

Deixe uma resposta