Publicidade 2

O Novo Shopping Popular Liliu Alfaiate, antigo camelódromo, foi inaugurado na noite desta sexta-feira (23), com a presença de autoridades e consumidores. O empreendimento contemplou mais de 50 comerciantes com boxes onde a população encontrará produtos eletrônicos, roupas e variedades.

Demanda antiga dos ambulantes e da população do município, o equipamento dispõe de instalações sanitárias, câmeras de segurança e wifi. “Nunca vimos a porta de uma secretaria tão aberta como a da Secretaria de Serviços Públicos nessa gestão. Nunca vimos a gestão pública tão perto do povo”, disse o permissionário Péricles da Silva. “O vendedor queria sair da rua, queria condição digna. Nós lutamos há 30 anos por essa melhoria e já nos primeiros meses da primeira gestão de Joaquim Neto, ele já realizou esse sonho”, comemora William Alves. “Éramos vendedores ambulantes e agora somos comerciários”, completou.

O Novo Shopping Popular leva o nome de Liliu Alfaiate, em homenagem póstuma à Eliseu, personagem proeminente em Alagoinhas. “Liliu era um homem muito culto, considerado um ícone entre os alfaiates da cidade, que conhecia a história de Alagoinhas e do país, e que tinha o prazer em ensinar. Ele ganhou destaque no campo político, porque era um homem com ideias socialistas, que trabalhou na defesa dos interesses populares, tanto que foi preso na ditadura militar.O espaço de trabalho dele ainda continua funcionando na Rua Dom Pedro I, com a fachada mais tradicional que ainda temos no município. Lá, por meio do trabalho de um dos alfaiates que foi discípulo dele, a sua história é conservada”, explica a secretária de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e vice-prefeita de Alagoinhas, Iraci Gama.

“Sempre tive a preocupação em dar condições dignas para esses comerciantes que trabalhavam de forma insalubre nas calçadas ou em locais improvisados, sem segurança. É mais uma obra de grande valor que estamos entregando hoje”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

Deixe uma resposta