Exposição com obras de artistas alagoinhense acontece hoje no centro de Cultura

Publicidade 2

Fundir a arte com a escrita já é recorrente no Jornal Gazeta dos Municípios através do artista plástico Ed Carlos, que mistura poesia e relatos dos artistas que conhece e convive, ou até mesmo dos desconhecidos, em artigos publicados ao longo dos últimos dez anos.

E é desse alagoinhense a ideia de resgatar a força do Jornal Gazeta dos Municípios, que no próximo dia 26 completa 21 anos de circulação, que ele reuniu outros quatro colegas de sua arte para emprestar seus trabalhos em benefício do periódico, que enfrenta as dificuldades inerentes ao setor.

Ed Carlos, Ênio Celestino, Ronaldo Dededo, Mike Sam Chagas, Anderson Marinho e Adriano Machado doaram obras que serão expostas à visitação pública numa das salas do Centro de Cultura de Alagoinhas entre os dias 19 e 25 deste mês, sempre no horário comercial.
A abertura do evento será dia 22, às 19h, no foyer do Centro de Cultura, onde as obras inicialmente serão expostas e poderão ser arrematadas por quem curte a arte.

No dia seguinte a exposição ficará aberta em uma das salas do Centro de Cultura em horário comercial, quando os interessados poderão visitar as obras e fazer a aquisição.
Segundo Vanderley Soares, jornalista responsável pelo jornal Gazeta dos Municípios, o jornal passa pela mesma crise que tantos outros veículos impressos já passaram e alguns outros que ainda passam, fruto da migração para os veículos digitais, como o próprio Gazeta já tem a sua página na internet e uma das mais acessadas do interior.

“Ed Carlos é um dos nossos colaboradores e ficamos honrados com sua doação, bem como com os demais artistas, que estarão contribuindo para a manutenção desse importante instrumento de comunicação, que está em processo final de montagem da TV Ala, cuja programação já está sendo elaborada e vai contar com a contribuição de profissionais de grande aceitação no município”, disse Vanderley Soares.

“Agradecemos também ao jornalista Tárcio Mota, que, sensibilizado pela situação momentânea porque passamos, abre as portas do Centro de Cultura para esse importante evento”, completou o jornalista diretor da Gazeta.

Deixe uma resposta