Publicidade 2

A ausência dos vereadores foi registrada por um convidado que disse que em Cardeal da Silva nenhum edil compareceu a Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, bem como aconteceu em Esplanada.

O Prefeito Francisco da Cruz (PRB), também não compareceu, sendo representado pelo Secretário de Administração e ex-prefeito Diolando Batista.

A 3ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes é uma realização do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Esplanada, presidido por Fredson Duarte Gomes e tem apoio da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e da Prefeitura Municipal de Esplanada.

”Eu me sentir envergonhada, nunca cantei o hino com tanta tristeza, tudo por ver uma falta de atenção verdadeira em quem colocamos no poder em apenas 1 ano e 11 meses. Eu não vejo a hora de mudar.”, disse uma.

”Essa é a oportunidade que temos para opinar, participar e sair das redes sociais como se fossemos especialistas em tudo as reações tem que ser verdadeiras e a hora de compartilhar ideias e pontos de vista é agora. Ainda dá tempo de sair do comodismo e vir participar.”, disse Lúcia, uma das participantes.

Alguns alunos do Colégio Municipal Dr. Antônio Carlos Magalhães também tiveram as aulas suspensas para participar do evento.

”Muito bom. Tem coisa que nem eu sabia e agora já penso diferente, e melhor os professores ainda vieram nos acompanhar para tirar nossas dúvidas.”, comentou uma aluna do 9º ano.

”Eu sinceramente não irei ficar, pois é a segunda noite que venho para escola e não tem aula de verdade. É uma verdadeira falta de respeito! Já não bastou as greves? Assim é impossível ter 200 dias letivos.”, disse uma das aulas que abandonou o evento.

A programação começou na noite desta quarta-feira (21), com a recepção e credenciamento, Solenidade de abertura, composição da mesa e execução do Hino Nacional Brasileiro e de Esplanada, fala dos componentes da mesa, apresentação musical dos jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Leitura e Aprovação do Regimento Interno.

Nesta quinta-feira (22), acontecerá novos regradecimentos a partir das 08:00min, seguido da apresentação do grupo musical de flauta do SCFV, Palestra com tema ”Proteção integral, Diversidade, e enfrentamento das violências”, com o Professor convidado Rodrigo Silva de Souza.

No turno vespertino após o almoço dos participantes acontecerá abertura dos trabalhos e oficinas por Eixos Temáticos, construção de propostas para o município, estado e união, plenária, eleição dos delegados para Conferência Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, apresentação das propostas feitas nas oficinas por Eixos Temáticos, apresentação cultural e Encerramento com entrega de certificados.

A redação do Se Liga Alagoinhas tentou por várias vezes contato com a Ascom da prefeitura Municipal de Esplanada porém não obteve resposta até o fechamento da matéria.

Deixe uma resposta