Publicidade 2

O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), Fabrício Castro, venceu a eleição realizada nesta quarta-feira (21). O postulante da chapa “Avança OAB” era o apoiado pelo atual presidente da entidade, Luiz Viana. Ele foi eleito para o triênio 2019/20 e 21.

Castro desde cedo descobriu sua vocação para trabalhar em prol dos colegas. Decidiu cursar Direito na UFBA e abriu o próprio escritório aos 27 anos. Quando começou a participar da atuação institucional da OAB-BA, destacou-se nas principais lutas em defesa da advocacia. Junto com o presidente Luiz Viana, ele iniciou o processo de transformação que marcou a história da seccional.

Fabrício possui amplo conhecimento sobre o sistema OAB. Ele foi vice-presidente da seccional e, atualmente, é conselheiro federal. Nos últimos anos, participou ativamente de todas as conquistas que a advocacia baiana conseguiu, como as vitórias da OAB junto ao CNJ e ao STF para melhorar as condições de trabalho da classe.

Teve atuação decisiva na representação que a OAB-BA encaminhou ao CNJ contra a abertura das novas vagas para desembargador no TJ-BA, resultando na suspensão da criação dessas vagas, uma vez que a prioridade é a contratação de juízes e servidores de 1º grau.

Fabrício também tomou a frente na ação contra os cartórios integrados – que não funcionavam como deveriam – e foi um dos líderes do movimento contra o fechamento de comarcas do interior.

Avança OAB
O movimento Avança OAB surgiu com o objetivo de reunir a advocacia para, de forma participativa e democrática, debater propostas e ideias para melhorar as condições do exercício profissional na Bahia.

Lançado em Salvador, no final de julho, o Avança OAB mobilizou a categoria nos eventos realizados na capital e no interior do estado, tendo recebido expressiva adesão em diversas cidades, como Ilhéus, Itabuna e Brumado.

Deixe uma resposta