Publicidade 2

A agência dos Correios de Alagoinhas tem recebido um grande número de cartas dirigidas ao Papai Noel, dentro da campanha Papai Noel dos Correios. Algumas delas estão sendo procuradas por diversas pessoas. Algumas levam até mais de uma carta, diz Arivaldo Silva, gerente da agência local.

Segundo Arivaldo, as cartas trazem pedidos emocionantes, relatos tristes, mas algumas não trazem pedidos, apenas desejos de fé, amor e feliz Natal para todos.

Os relatos mais tristes vem de crianças da faixa etária entre 10 e 15 anos. Elas contam o estado de pobreza porque passam, as dificuldades em ter um brinquedo, um alimento, um guarda-roupa, um sofá, coisas comuns à maioria das pessoas.

Ele veem da periferia, zona rural e pequenas localidades onde moram, cujos pais passam a maior parte do tempo na lavoura, se deslocam para Alagoinhas para comercializar suas produções, mas enfrentam dificuldades para educar as crianças.

Algumas cartas também trazem pedidos inusitados. Muitas dessas cartas têm pedido de bonecas sofisticadas, celulares, robôs e jogos de vídeo game. “Damos as cartas para as pessoas sem selecionar o tipo de brinquedo que cada uma pede, pois nosso objetivo é que muitas pessoas se sensibilizem com as cartas e façam o que seus corações mandam”, disse Arivaldo.

Deixe uma resposta