Publicidade 2
Foto: Divulgação

O governador Rui Costa posou ao lado dos deputados estaduais que se apresentaram como candidatos a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) a ele. O registro com Nelson Leal (PP), Alex Lima (PSB), Adolfo Menezes (PSD) e Rosemberg Pinto (PT) aconteceu após reunião entre o gestor e todos os parlamentares do seu time, nesta segunda-feira (19).

No encontro em que Rui pregou a união para os ânimos levantados de deputados que acharam que o PP avançou o sinal ao anunciar 18 apoios com Nelson Leal o governador também estipulou um prazo para os seus liderados. Os candidatos a próxima mesa diretora tem 20 dias para se viabilizarem com apoios.

No fim do prazo, o governador pediu para que a base se reúna novamente e apresente a ele uma candidatura única para o pleito. A solução caseira é uma forma de evitar que um racha na base acabe dando peso decisivo ao voto da oposição na Casa Legislativa. Com menos deputados, o bloco opositor deve se reunir nesta terça-feira (20) para decidir em qual candidato apostará.

Deixe uma resposta