Após conclusão de obras, rua Dantas Bião é liberada para o tráfego em Alagoinhas

Publicidade 2

No início da tarde deste sábado (17), a Prefeitura de Alagoinhas liberou o tráfego de veículos na Rua Dantas Bião, após a conclusão dos serviços de drenagem que foram iniciados no dia 15 de outubro. Os serviços foram executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN), como parte das obras do Sistema de Macrodrenagem das chamadas Poligonais, maior intervenção já realizada no município para a prevenção de alagamentos.

As equipes continuam na área para os trabalhos de recuperação de passeios e pavimentação, e de acordo com o secretário da SECIN, André Carvalho, em até 15 dias serão concluídos. ” A interdição na Dantas Bião demandou um trabalho intenso da prefeitura para evitar mais transtornos no local.

Em vista da grandiosidade da obra, previmos que seria de até 60 dias, mas reforçamos as ações para que a via fosse devolvida à população o mais rápido possível”, destacou o secretário. “A área recebeu serviços de drenagem profunda, que servirá para o escoamento correto das águas da chuva, evitando a reincidência de alagamentos em diversas localidades do município”, completou Carvalho.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito(SMTT), por conta da poeira gerada com as escavações necessárias para a realização da obra, as duas ruas que dão acesso ao Loteamento Frei Leão seguem interditadas com cones e gelos baianos, para que o fluxo seja apenas de moradores.

Deixe uma resposta