Publicidade 2

Durante a sessão desta terça-feira (13) na Câmara de Vereadores de Catu, alguns vereadores de situação e oposição fizeram duras críticas à atuação do Secretário de juventude, Esporte e Lazer, Adonay.

Segundo os vereadores, é decepcionante a atuação do secretário, principalmente pelo fato do mesmo ter amplo conhecimento da área.

Vereador, Nil Prefeitura

O vereador Nil Prefeitura disse que antes de Adonay ser nomeado secretário, o mesmo desenvolvia um brilhante trabalho voltado para os desportistas catuenses e que, após a nomeação, não conseguiu corresponder às expectativas e o trabalho não é mais o mesmo. “Adonay desenvolvia um ótimo trabalho antes de ser nomeado secretário, agora, após quase dois anos à frente da secretaria e com um orçamento de quase dois milhões, durante esses quase dois anos, o esporte do município não decolou e se encontra abandonado. Esse secretário sorrisal precisa vir aqui dizer o que está acontecendo, ou então, é melhor renunciar,” disse Nil Prefeitura.

Vereador, Enéas Medeiros

O vereador Enéas Medeiros foi outro que fez duras críticas ao secretário Adonay.  O parlamentar fez um apelo durante o seu discurso para que o secretário acelerasse as obras que se encontram atrasadas no município, a exemplo da quadra da Santa Rita e de Sítio Novo. “Na Santa Rita depredaram a quadra e até hoje ainda não entregaram uma nova à comunidade. Precisamos tirar os jovem da rua e trazê-los para o esporte. Hoje praticamente só temos a quadra do centro e a do setor para a prática do esporte. O secretário precisa, também, mostrar um projeto que contemple o campo dos coqueiros, o mesmo precisa de melhorias. Adonay precisa dar um retorno em relação a seu mandato. Não sai a quadra da Santa Rita, não sai a de Sítio Novo,” concluiu Adonay.

Vereador, Rubens de Paulavrado

O clima esquentou quando o secretário, que estava acompanhando a sessão através da TV Câmara, enviou uma mensagem de texto para o vereador Rubens de Paulavrado informando o motivo do atraso de algumas obras. Rubens, então, leu a mensagem de defesa do secretário, o que revoltou os vereadores Nil prefeitura e Pequeno Sales. Para os vereadores, o secretário precisa ir até o legislativo e dar explicações detalhadas sobre o atraso das obras no município e não ficar mandando recadinhos. Daí pra frente o clima esquentou ainda mais e o presidente Marcelo Calasans ameaçou suspender a sessão caso os edis não se acalmassem. Enfim, a situação foi controlada.

O Secretário Adonay Silva está à frente da secretária desde 1º de fevereiro de 2017.

Deixe uma resposta