Publicidade 2

Na manhã da última terça-feira (13), técnicos da Controladoria Geral da União – CGU estiveram na cidade de Catu, localizada a 78 km de Salvador, para realizar ações de fiscalização.

Segundo o Superintendente da CGU no estado da Bahia, Ronaldo Machado de Oliveira, a ação faz parte de atos de controle de Convênios firmados entre o estado da Bahia e entidades ou prefeituras municipais. Nos convênios existe a utilização de recursos federais, por isso a ação do Órgão.

Na cidade, os agentes da CGU tentaram localizar o Trator de rodas doado ao município, através da associação Amigos de Catu, mas, não conseguiram localizar a associação no endereço de registro; Fazenda Saionara, 2, na Zona rural de Catu. Sem êxito, na busca pela localização, os agentes continuaram na busca do trator até que o mesmo foi encontrado em um imóvel particular, localizado nas Ruas dos Antúrios no bairro Planalto 2.

A expectativa era que o equipamento estivesse sob a guarda e posse da Associação Amigos de Catu, mas não foi o que aconteceu.

A Associação Amigos de Catu é ligada a vereadora Clara Sena e segundo informações do blog Giro Político, o imóvel onde foi localizado o equipamento está sob a titularidade do advogado catuense, Márcio Medeiros, que é cunhado da vereadora.

Através de nota enviada ao Catu Notícias, a assessoria da vereadora Clara sena informou que o trator encontra-se parado por falta de implementos necessários, e que a

entrega dos mesmos atrasaram por conta da greve dos caminhoneiros. Ainda segundo a assessoria da vereadora, a entidade segue aguardando o Governo do Estado fazer a devida doação para que sejam iniciados os trabalhos na Zona Rural.

Em relação ao equipamento ter sido encontrado em um imóvel particular e de propriedade do cunhado da vereadora, a assessoria disse que todo o processo de troca de endereço já havia sido solicitado e agora depende apenas de questões burocráticas.

A assessoria não informou o motivo da inexistência da sede da associação no endereço que consta nos documentos. A sede deveria estar funcionando no endereço de registro até que a nova sede estivesse apta a funcionar.

Deixe uma resposta