Vitória e Bahia se enfrentam no Barradão em situações um pouco distintas no Brasileirão

Publicidade 2
Por: Maurícia da Matta/ECV – Álvaro Lemos/Reprodução

Quando se aproxima o dia de acontecer o clássico Ba-Vi, toda a cidade de Salvador para, as pessoas não falam sobre outra coisa a não ser a respeito do duelo e desta vez não foi diferente. Neste domingo tem Vitória contra o Bahia, no Barradão, em jogo que está marcado para acontecer às 16h, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Leão ocupa a 17ª posição da tabela de classificação, com 34 pontos e necessita muito destes três pontos no clássico para seguir vivo na luta contra o rebaixamento, o Esquadrão é o 13º, com 40 pontos ganhos e respira mais aliviado, com foco na classificação à Sul-Americana 2019, ou quem sabe beliscar uma pré-Libertadores.

VITÓRIA

Com mudança no comando técnico na semana do Ba-Vi, o time do Vitória parece estar mais leve e satisfeito com a demissão do técnico Paulo Cézar Carpegiani. Quem assumiu a equipe foi João Burse, treinador que estava à frente do sub-23 e que já comandou o Rubro-Negro duas vezes. No empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Barradão e na derrota por 4 a 0, diante do Grêmio, na Arena do time gaúcho.

Para o jogo o novo comandante não terá às disposição os zagueiros Aderllan e Ruan Renato, além do atacante Rhayner, por suspensão. Os defensores levaram o terceiro cartão amarelo na última partida, enquanto o camisa 90 foi expulso estando no banco de reservas.

Em contrapartida, Burse conta com o retorno do zagueiro Lucas Ribeiro, que cumpriu suspensão contra o Paraná e fará dupla de zaga com Ramon.

Ainda não é possível cravar o time titular do Vitória, mas existe uma possibilidade de Yago e Neilton começarem jogando nos lugares de Erick e Lucas Fernandes. Pelo menos os testes foram feitos pelo treinador durante esta semana e essas são as principais dúvidas.

BAHIA

Tentando segurar um tabu de nove jogos sem perder para o seu maior rival, o time comandado por Enderson Moreira não tem nenhum problema na equipe por suspensão e tem à disposição todos os jogadores que vinham atuando. A única baixa foi do atacante Marco Antônio, que foi vetado pelo departamento médico.

O atacante Gilberto voltou aos treinos intensos na última quinta-feira (9), após se recuperar de um estiramento no ligamento do joelho.

Enderson encontrou a sua formação ideal e não deve fugir muito dela. A única dúvida mesmo é no setor de ataque, pois a possibilidade de Gilberto começar jogando é mínima, mas existe. Caso não possa, Edigar Junio é o titular do ataque do Esquadrão. O restante do time deve ser o mesmo que vinha atuando nas últimas partidas.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA x BAHIA – CAMPEONATO BRASILEIRO – 33ª RODADA

Data: 11/11/2018 (domingo)
Horário: 16h00 (Horário de Salvador)
Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VITÓRIA:
Ronaldo, Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Benítez; Willian Farias, Léo Gomes e Arouca; Yago, Neilton e Léo Ceará (André Lima). Técnico: João Burse

BAHIA:
Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Nilton; Zé Rafael, Ramires e Élber; Edigar Junio (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira

Fonte: Galáticos Online

Deixe uma resposta