Publicidade 3

Depois de muita expectativa sobre a obra, a empresa vencedora da licitação de construção do trecho entre Itanagra e a Linha Verde, um percurso de 20 quilômetros, teve início no mês de outubro e já avançou 7% do total.

A previsão de conclusão da obra, que é parte de um conjunto que faz a ligação Alagoinhas à Linha Verde, prometida desde 1998, quando da inauguração da BA 099, finalmente saiu do papel, depois de vencidos os problemas ambientais e protocolos burocráticos e deve ser inaugurada em maio do ano que vem, garante a Secretaria de Infraestrutura do Governo da Bahia.

O investimento, segundo a Seinfra,  é de mais de R$ 20 milhões. O trecho de Itanagra à BA-099, termina na interseção de Porto de Sauípe e Massarandupió, bem próximo das praias mais importantes daquela região.

A conclusão da obra vai facilitar o acesso de quem sai de Alagoinhas para as praias do Litoral Norte, principalmente Porto de Sauípe, Subaúma, Barra de Itariri, Massarandupió e Conde, todas bem frequentadas pelos alagoinhenses.

Além disso, vai tirar a cidade de Itanagra do isolamento, facilitando o acesso à cidade, antes feito apenas pelo acesso ao povoado de São José do Avena, indo pela BA 093, e por Araçás, no trecho mais novo da BA 504.

 

Por Vanderley Soares

Jornalista

Com informações da Ascom Seinfra

COMPARTILHAR

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui