Publicidade 2

Depois de muita expectativa sobre a obra, a empresa vencedora da licitação de construção do trecho entre Itanagra e a Linha Verde, um percurso de 20 quilômetros, teve início no mês de outubro e já avançou 7% do total.

A previsão de conclusão da obra, que é parte de um conjunto que faz a ligação Alagoinhas à Linha Verde, prometida desde 1998, quando da inauguração da BA 099, finalmente saiu do papel, depois de vencidos os problemas ambientais e protocolos burocráticos e deve ser inaugurada em maio do ano que vem, garante a Secretaria de Infraestrutura do Governo da Bahia.

O investimento, segundo a Seinfra,  é de mais de R$ 20 milhões. O trecho de Itanagra à BA-099, termina na interseção de Porto de Sauípe e Massarandupió, bem próximo das praias mais importantes daquela região.

A conclusão da obra vai facilitar o acesso de quem sai de Alagoinhas para as praias do Litoral Norte, principalmente Porto de Sauípe, Subaúma, Barra de Itariri, Massarandupió e Conde, todas bem frequentadas pelos alagoinhenses.

Além disso, vai tirar a cidade de Itanagra do isolamento, facilitando o acesso à cidade, antes feito apenas pelo acesso ao povoado de São José do Avena, indo pela BA 093, e por Araçás, no trecho mais novo da BA 504.

 

Por Vanderley Soares

Jornalista

Com informações da Ascom Seinfra

Deixe uma resposta