4° BPM sedia 1° Curso Básico de Motociclista do Esquadrão Asa Branca em Alagoinhas

Publicidade 2
Divulgação 4° BPM

Nesta sexta-feira (09/11), encerrou-se o Curso Básico de Motociclista do Esquadrão Asa Branca, que teve como sede o 4° BPM em Alagoinhas. O curso formou oficiais e praças de várias unidades pertencentes ao Comando de Policiamento Regional Leste. O evento contou com a participação de Ten Cel PM Reginaldo Moraes, comandante do 4° BPM, e Maj PM Ricardo Trigo, comandante do Esquadrão Asa Branca.

Com duração de cinco dias, o curso aliou teoria à prática, propiciando situações operacionais aos formandos, sendo aplicados em diversos terrenos e sob as mais variadas circunstâncias. O curso começou com 27 e, ao final, formaram-se 23 policiais.

Além da solenidade de formatura, ocorreu também o estágio operacional no terreno, no qual os motociclistas foram empregados em operações que resultaram em apreensão de drogas.

O 4° BPM mantém a sua tradição de pioneirismo e compromisso com a instituição e sociedade. Este ano, além deste curso, o 4° BPM também firmou parceria com a Operação Ronda Maria da Penha e foi a primeira unidade da Polícia Militar da Bahia a capacitar todos os seus policiais no atendimento de ocorrências que envolvem violência de gênero.

Deixe uma resposta