Itapebi exonera parentes da esposa do prefeito de cargos municipais

Publicidade 2
O prefeito de Itapebi, Juarez da Silva, exonerou Jaones Botelho, Isan do Nascimento Botelho e Leonardo Botelho dos respectivos cargos de secretário municipal de Finanças, procurador-geral do Município e de coordenador de Defesa Civil.
A exoneração desses servidores foi recomendada pelo Ministério Público estadual no último dia 19 de setembro. Na recomendação, o promotor de Justiça Dinalmari Mendonça Messias apontou que aqueles servidores eram todos parentes da esposa do prefeito, Jairene Botelho da Silva, e a nomeação deles configurava casos de nepotismo, conforme o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).
Irmão da esposa do prefeito, Jaones Botelho foi exonerado no último dia 6 de novembro. Já os sobrinhos de Jairene Botelho, Isan Botelho e Leonardo Botelho, foram exonerados no último de 11 de outubro. A recomendação do MP também pedia a exoneração de Mércia Botelho da Silva Bonfim do cargo de secretária-adjunta de Assistência Social. Segundo documento enviado pela Prefeitura ao MP, a sobrinha da esposa do prefeito já havia sido exonerada no dia 1º de fevereiro de 2017.

 

Cecom/MP

Deixe uma resposta