Vídeos mostram transtornos causados pelas chuvas em Alagoinhas nesta quinta-feira (8)

Publicidade 2


A cidade de Alagoinhas recebeu um volume de mais de 30mm de chuva entre às 11;00h e 13:00h de hoje (8), provocando alagamentos e transtornos aos pedestres e motoristas.

Foi uma chuva intensa e sem trégua, mas não chegou ao nível da chuva que caiu há 15 dias atrás, onde mais de 20 lugares foram inundados e alagados pelos 60mm de chuvas que caíram.

Com a chuva de hoje, pontos conhecidos como o cruzamento da rua Luiz Viana com a rua professor Maurício Teles, em frente ao Baita Tchê, ficara completamente alagados.

A rua D, no Parque das Jaqueiras, voltou a alagar, mas também não atingiu o mesmo nível de 15 dias atrás. A previsão é de mais chuvas nos próximos dias.

Em vídeos produzidos pela nossa reportagem e outros enviados por internautas mostram o estado de alagamento registrado nos pontos citados. Na praça em frente ao Colégio Dínamo parte de uma árvore caiu e quase acertou um estudante que passava pelo local. Um carro de carga acabara de deixar o local, muito usado por vendedores de frutas, cofres e mesas e cadeiras de vime.

No centro da cidade, principalmente nos cruzamentos entre a avenida João Dantas e a transversal à rua do Catu, próximo à Casa Marabá, a enxurrada foi grande, alando lojas e escritórios.

Em nota enviada, a Secom informa que a Força-Tarefa, instalada quando das últimas chuvas continua mobilizada e envolve as mesmas secretarias e autarquias de antes. limpeza de boca de lobo, canais, galerias, reparação de manilhas e uma serie de obras de macrodrenagem que estão em andamento, poligonais, em breve mais seis pontos e a macrodrenagem na cavada, diz a nota da Secom.

Por Maria José Ribeiro
Se Liga Alagoinhas

Deixe uma resposta