PAC 2: Moradores do Santa Terezinha são beneficiados com execução de ligações intradomiciliares

Publicidade 2

“Foi muito bom aqui para a gente. Adorei, não tenho nada do que reclamar”, conta Marilda Gomes de Santana, moradora do loteamento Santa Terezinha, onde está acontecendo a execução das ligações intradomiciliares, uma das etapas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), cujo investimento total é de R$5.626.433,23.

As ligações intradomiciliares são o conjunto de tubulações e caixas localizadas dentro do imóvel de propriedade particular que coleta o esgoto na residência ou nas instalações hidráulico-sanitárias, ligando-o à rede pública.

Ao final, os bairros Alagoinhas Velha, Inocoop I, II e III, Santa Terezinha, Jardim das Acácias, Jardim das Hortênsias, Pirinel, Loteamento Freia Leão, Alto da Cruz, Vale Esperança e Parque Regente serão contemplados com sistema de esgotamento sanitário, beneficiando diretamente mais de 2.500 famílias.

A coleta e o tratamento devido dos esgotos são medidas de extrema importância quando o assunto é saúde pública, evitando doenças de veiculação hídrica, como esquistossomose, leptospirose e cólera, e a preservação do meio ambiente, a partir da redução da contaminação dos rios.

O pacote de obras de saneamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas, que contempla ainda mais dois programas do Governo Federal, o PAC 1 e o Saneamento para Todos, irá alavancar a capacidade de atendimento da cidade de 14% para 35%.

 

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

 

ASCOM
Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

Deixe uma resposta