Esplanada – População continua sofrendo com o desabastecimento de água na Região de Limões

Publicidade 2


Verão se aproximando e elevando ainda mais a temperatura ambiente, provocando maior consumo de água para beber, tomar banho, o que tem um aumento natural nesse período do ano. Agora imagine, quando não se tem acesso ao sistema de abastecimento de água?

Essa é uma situação triste e lamentável que os moradores da Comunidade de Limões e região vem passando cotidianamente, assim como a compra d’água, para a higiene pessoal e manutenção da casa. Seja em galão de água mineral, carro pipa ou até mesmo nas carroças para amenizar o impacto do forte calor.

A Bahia vem enfrentando uma das maiores estiagens dos últimos anos e a Região do São José, que é de grande importância para a cadeia produtiva do município, também sente esse impacto diretamente com o desabastecimento, principalmente em Limões.

“Eu tenho que comprar água sempre, principalmente para cozinhar.” Disse uma moradora da região.

“A situação aqui é bem complicada, porque chegamos a ficar mais de 5 meses sem água e isso é desumano.” Disse outro morador.

Enquanto a situação não se resolve definitivamente, a população precisa contar com as soluções paliativas, como a compra constante de água potável.

 

Redação Se Liga Alagoinhas com esplanadagora

Deixe uma resposta