Foto: Egídio Pinto Martins
Publicidade 3


No domingo (21), por volta das 19h30, os moradores da localidade do entroncamento de Sátiro Dias no município de Inhambupe, foram surpreendidos com o desabamento da cobertura da quadra poliesportiva que funcionava no local.

O repórter Egídio Pinto, que foi recebido por um grupo de moradores que se encontravam em frente a quadra, pôde constatar que de fato toda a cobertura veio ao chão, inclusive os suportes de ferro ficou totalmente retorcido e destruído.

Segundo os moradores locais, na campanha para prefeito em 2016, foram feitas várias solicitações para que se eleito o prefeito Nena providenciasse uma reforma urgente, pois a estrutura de suporte da cobertura já dava sinais de péssimo estado de conservação.

Foto: Egídio Pinto Martins

Para os moradores por pouco não aconteceu uma tragédia anunciada, “aquela quadra diariamente era ocupada por jovens e crianças que praticavam o futsal”. “Já imaginou se isso tivesse acontecido quando dezenas de crianças estivessem na quadra?”, pergunta a moradora, e acrescenta: “seria uma tragédia muito maior se alguém tivesse morrido ali. Quem iria pagar por isso?”.

Os moradores afirmam que não há justificativa para a quadra não ter sido reformada, principalmente sob a alegação de falta de recursos. “A prefeitura agora vai gastar muito mais do que se tivesse feito a reforma antes da cobertura ter caído”, desabafa um morador.

Eles estavam indignados com o prefeito que não demonstrou nenhum compromisso tampouco interesse em resolver a situação. “Estamos abandonados. Na época da eleição ele apareceu aqui para pedir votos. Se nossos filhos tivessem morrido ninguém iria trazê-los de volta, isso é um absurdo”, se queixa a moradora.

O objetivo dos moradores é que o Ministério Público seja informado e abra uma sindicância que apure esse descaso, e o porquê da prefeitura não ter sequer providenciado uma perícia técnica para analisar o grau de comprometimento da estrutura da cobertura.

“Pretendemos também responsabilizar o secretário de esporte de Inhambupe que deveria ter se empenhado, junto ao prefeito, para que a cobertura da quadra fosse recuperada. O secretário foi omisso e irresponsável”, acusa um morador. Para eles toda essa situação poderia ter sido evitada.

Redação Se Liga Alagoinhas com Jornal Diário do Litoral Nordeste

COMPARTILHAR

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui