Programação da Expo 2018 é lançada oficialmente em Alagoinhas

Publicidade 2


A 21º edição da Expo Alagoinhas será realizada de 1 a 4 de novembro, no Parque de Exposições Miguel Fontes e vai contar com a exposição de mais de 650 animais entre as raças girolando,  nelore, campolina, mangalarga, caprinos e ovinos. A programação foi apresentada pelo secretário de Agricultura(SEMAG), Geraldo Almeida, ao prefeito Joaquim Neto, imprensa local, empresários, expositores, vereadores, secretários e convidados, durante um coffe break nesta segunda-feira (29), realizado no Hotel Absolar.

Os destaques da programação do evento este ano vão para a Feira de Agricultura Familiar, exposição e julgamentos de animais de elite, cursos de fabricação caseira de laticínios, palestras sobre criação de peixes, feira de artesanato e área de alimentação com restaurante de grande porte.A expo 2018 também vai oferecer uma programação dedicada às crianças. Além da exposição de animais, as crianças poderão brincar no parquinho e passear de pôneis e boi de passeio no mini-sítio com casa de farinha e tapiocaria.

O crescimento de 30% no número de expositores em relação ao ano passado (de 68 para 89) foi citado pelo secretário Geraldo Almeida como um importante indicador da nova dinâmica que a prefeitura  vem empreendendo no evento e na utilização do Parque Miguel Fontes.”Ano passado tivemos a melhor média de leilão de todos os tempos e de lá para cá, o parque deixou de ser um “elefante Branco” porque foi revitalziado e tem sido movimentado o ano todo com diversos eventos, a  exemplo da 1º Feira Agropecuária, Hally 4×4 e corridas de cavalo, o que tem contribuído para atrair cada vez mais participantes “, declarou o secretário.

Nas palavras de Geraldo Almeida, reforçadas pelas declarações do presidente do  Núcleo Campolina da Bahia, Nilton dos Anjos, do representante da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro, Fernando Rocha, trata-se de um importante sinal de retomada do crescimento no setor em Alagoinhas e região.

“A Feira é um momento de troca de experiências, onde a gente colhe informações e novidades. É uma oportunidade de toda a classe estar junta, em busca do desenvolvimento da agropecuária, da Agricultura Familiar e isso nos traz muita motivação para continuarmos empenhados no desenvolvimento dos setores”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

A Exposição pretende movimentar R$ 2,5 milhões em negócios. Durante os quatro dias, estima-se que um público de 20 mil pessoas compareça para prestigiar o evento.

 

Deixe uma resposta