21ª Expo Alagoinhas começa nesta quinta-feira (1)

Publicidade 2


Com uma programação diversificada e mais de 60 expositores envolvidos, preparados para apresentar os animais de raças selecionadas, a 21ª Expo Alagoinhas deve movimentar a cidade de 1 a 4 de novembro.

Além da tradicional feira e do julgamento de animais, em 2018, o evento conta também com espaço de hortaliças, segmento da agricultura familiar, casa de farinha para visitação, estandes de artesanatos, torneio leiteiro e área de lazer infantil com montaria para as crianças.

O evento promete ainda “Pocket Shows” com artistas locais, espaço gastronômico, comercialização de doces típicos, venda de artefatos da cultura popular e minicursos oferecidos gratuitamente à população.

A proposta, este ano, é atrair visitantes, possibilitar negócios e proporcionar um espaço de lazer e diversão às famílias.

A recepção dos animais começa nesta terça-feira (30) e a abertura oficial está marcada para as 20h do dia 1 de novembro, no Parque de Exposições Miguel Fontes, onde a exposição agropecuária é tradicionalmente realizada.
Estarão presentes representantes das raças Girolando, Gir Leiteiro, criadores de Campolina Marchador e empresários do segmento de ovinos e caprinos.

“A ideia é fomentar negócios, possibilitar contatos, oportunizar a empresários o surgimento de novas propostas, mas também trazer, às famílias, uma opção de programação cultural, que dialogue com a importância do setor e permita, à população de um modo geral, conhecer características da nossa agricultura familiar, da história das casas de farinha, do campo e dos animais”, afirma o secretário municipal de agricultura, Geraldo Almeida.

No total, mais de 650 animais devem circular pelo espaço durante os dias de evento e a previsão é de que passem pelo local cerca de 20 mil pessoas até a data de encerramento.

Confira a programação oficial da Expo Alagoinhas 2018:

30/10 (Terça-feira): Chegada dos animais

31/10 (Quarta-feira): 11h – Torneio leiteiro

01/11 (Quinta-feira): 
8h – Torneio leiteiro
10h – Palestras e minicursos
14h – Julgamento Campolina e Girolando
20h – ABERTURA OFICIAL
21h – Pocket show
2h – Encerramento

02/11 (Sexta-feira):
8h – Admissão de caprinos e ovinos
9h – Julgamento das raças Campolina, Gir
10h – Minicursos e palestras
14h – Julgamento da raça Campolina e julgamento de caprinos e ovinos
18h – Pocket Show
20h – Leilão do Nelore e Pampa
2h – Encerramento

03/11 (Sábado):
8h – Julgamento da raça Campolina e julgamento de caprinos e ovinos.
12h – Julgamento do Gir, Gilrolando e Campolina
14h – Julgamento de Caprinos e ovino
Das 18h às 23h – Pocket Show
2h – Encerramento

04/10 (Domingo):
9h – Palestras e Minicursos
11h – Premiação dos animais vencedores
12h – Pocket Show
21h- Encerramento

Deixe uma resposta