Secretários estaduais de Educação debatem as diretrizes curriculares para o Ensino Médio

Publicidade 2


Secretários estaduais de Educação e membros do Conselho Nacional de Educação (CNE) estiveram reunidos em São Paulo, para discutir as Diretrizes Nacionais Curriculares para o Ensino Médio (DCNEMs). O secretário da Educação da Bahia, Walter Pinheiro, participou da atividade.

“Este documento determina que todos os estudantes do Ensino Médio deverão ter acesso a mais de um itinerário formativo no próprio município onde estudam, permitindo a eles a escolha dentre diferentes arranjos curriculares. Hoje fizemos um debate profundo, onde os secretários de estado pontuaram suas contribuições. Na Bahia, por exemplo, estamos levando novos cursos da Educação Profissional para todas as escolas de Ensino Médio. A participação da sociedade na definição dessas diretrizes é importante e, por isso, o documento está disponível para consulta pública até o dia 29 deste mês”, destaca Pinheiro. 

O parecer proposto e o respectivo projeto de resolução podem ser acessados no link: http://portal.mec.gov.br/conselho-nacional-de-educacao/audiencias-e-consultaspublicas. As contribuições podem ser encaminhadas para o seguinte endereço eletrônico: [email protected].

Pelo CNE, estavam presentes os conselheiros Eduardo Deschamps, Ivan Siqueira e Rafael Lucchesi, relator das DCNEMs. Pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação, além de Walter Pinheiro, estiveram os secretários Fred Amancio (PE), Cláudia Santa Rosa (RN), Haroldo Rocha (ES) e o subsecretário Danilo Moreira (MA). A secretária executiva do Consed, Nilce Costa, e o consultor Ricardo Martins, também participaram, além de técnicas dos estados.

Deixe uma resposta