Petrobras abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz em Alagoinhas, Entre Rios, Catu, Araçás e Cardeal da Silva

Publicidade 2


As inscrições para Programa Petrobras Jovem Aprendiz na Bahia estarão abertas de 29/11 a 02/12/2018.

Ao todo, são oferecidas 152 vagas para jovens de baixa renda dos municípios de Alagoinhas, Araçás, Camaçari, Candeias, Cardeal da Silva, Catu, Entre Rios, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Salvador.

As inscrições serão feitas pela internet, no site da PONTOS DIVERSOS, empresa responsável pela seleção. Os jovens ainda vão realizar prova objetiva dentre outras etapas do processo seletivo.

Serão oferecidas vagas para mecânica de máquinas industriais e auxiliar de operações logísticas, Para se inscrever, os interessados devem ter entre 18 anos a 21 anos e 09 meses no dia da inscrição.

Os aprovados têm direito a salário mínimo, vale-transporte ou transporte, vale-refeição ou alimentação, uniforme e equipamento de proteção individual (EPI), além de 13º salário e férias.

Os candidatos também precisam estar cursando ou ter concluído o 2º ciclo do ensino fundamental na rede pública de ensino (8º ao 9º ano – antiga 7ª a 8ª série). Estar cursando ou ter concluído o ensino médio na rede pública de ensino.

É permitida a inscrição de candidatos que estejam cursando nível médio nas modalidades Ensino Técnico Integrado ou Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Jovens e Adultos – PROEJA;

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

a) formulário de inscrição, devidamente preenchido e com letra legível (pode ser obtido no site http://www.pontosdiversos.org para impressão ou no próprio local das inscrições);

b) quando o candidato for menor de 18 anos, o responsável legal deve preencher e assinar declaração (Anexo III), autorizando a participação do candidato no processo e acompanhá-lo no dia da inscrição. Esta declaração ficará anexada à ficha de inscrição
e não haverá devolução.

c) Documentação (nesta etapa, levar somente os documentos originais):
• Carteira de identidade;
• Carteira de Trabalho;
• CPF;
• Carteira de identidade e CPF do responsável, quando menor;
• Comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone);
• Certificado ou histórico de conclusão do 2º ciclo do ensino fundamental (antiga 8ª a 9ª série) ou ensino médio cursado em escola pública ou do ensino médio;
• Declaração de frequência escolar emitido pela escola do candidato ou atestado de matrícula, comprovando que cursa o ensino médio;

• Documentos para comprovação de renda familiar, quando for possível esta comprovação (ex: contracheque ou carteira de trabalho), do contrário, favor declarar um valor médio de renda mensal (é necessário declarar a renda de todos os membros da família que residem com o/a candidato/a):
• Comprovante de que é beneficiário de programas sociais do governo (quando for beneficiário);
• Comprovante do recebimento de aposentadoria, pensão por morte ou pensão alimentícia (quando for beneficiário);

Programa
O Programa Petrobras Jovem Aprendiz foi criado em atendimento à Lei 10.097/2000, que estabelece a obrigatoriedade das empresas de contratar jovens aprendizes em número correspondente a 5% a 15% dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento.

Todos os aprendizes que participarem do programa cumprem jornada diária de quatro horas, de segunda a sexta-feira, e têm suas carteiras de trabalho assinadas pela Pontos diversos, parceiro da Petrobras para implantação do programa na Bahia.

Anexos:

Edital

Redação Se Liga Alagoinhas

 

Deixe uma resposta