Quatro toneladas de maconha são localizadas com ajuda de drone na Bahia

Publicidade 2
(Foto: Divulgação/SSP)

Quatro toneladas de maconha foram localizadas pela polícia na cidade Gandu, no Sul da Bahia. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), as polícias Civil e Militar usaram drone para localizar as quatro plantações, com pouco mais de 10 mil pés da droga,  na tarde de quarta-feira (24). Apontado como responsável pela plantação, Luciano Santos Marcílio foi preso.

Ainda segundo a SSP, os policiais utilizaram o drone para encontrar a droga após obter informações de que havia plantações de maconha na localidade da Serra do Papuã, região limite entre as cidades de Gandu e Ibirapitanga.

Após caminhada pela mata, as equipes da 60ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Gandu) e da Delegacia Territorial de Gandu  localizaram as plantações, que foram erradicadas e, em seguida, incinerada. 

A polícia continua as buscas por outras roças de maconha e traficantes na região. Essa foi a segunda grande apreensão neste mês no município. No dia 3 de outubro, cinco mil pés de maconha plantados na zona rural de Gandu foram localizados e destruídos pela polícia.

Na ocasião, a Secretaria de Segurança Pública informou que equipes da 60ª CIPM também localizaram a plantação de droga com a ajuda de um drone. Na área foram também achados 50 quilos de maconha já colhidos. Todo o material foi queimado. Ainda de acordo com a SSP, as buscas começaram após a polícia receberem uma denúncia anônima. 

Fonte: Correio 24h

Deixe uma resposta