Cleto da Banana enfrenta o primeiro desafio na liderança do governo na Câmara de Alagoinhas

Publicidade 2

O vereador José Cleto (PTC) assumiu a liderança do Governo na Câmara Municipal na tarde de hoje (25) e já teve um grande desafio pra descascar. Um grupo de trabalhadores, portando uma faixa, protestou contra a falta de empregos em Alagoinhas.

Um dos membros da associação usou a tribuna popular e culpou os vereadores pela contratação de trabalhadores de fora para as indústrias locais. O clima ficou tenso e coube a Cleto a oportunidade de mostrar sua liderança, mas os protestos sonoros dos trabalhadores por pouco não levou ao encerramento da sessão.

O presidente da Casa, vereador Roberto Torres, solicitou aos presentes que se manifestassem de forma a não atrapalhar os trabalhos legislativos, e cogitou a possibilidade de suspender a sessão.

Em conversa com nossa redação, José Cleto explicou que os trabalhadores foram informados de que várias pessoas estão vindo de outras cidades, em ônibus e vans, já com os empregos certos e carteira assinada, enquanto os trabalhadores da cidade estão ficando de fora do mercado.

Cleto explicou que dos 25 venezuelanos que aportaram na tarde de hoje  em Alagoinhas, apenas três tinham emprego garantido, e que nem o prefeito e nem a Câmara Municipal deram nenhum tipo de isenção à fábrica para abrigar tais trabalhadores.

A ação, segundo José Cleto, veio direto de Brasília, num acordo que envolve a direção não somente da fábrica local, mas também de outras fábricas, em outras cidades, para que os venezuelanos sejam abrigados e em condições dignas de manter suas famílias.

 

Vanderley Soares

DRT 4848

Deixe uma resposta