Quatro nomes despontam entre mais cotados para presidir Assembleia

Publicidade 2

Quatro nomes despontam atualmente entre os mais cotados para suceder Ângelo Coronel (PSD) na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba): Rosemberg Pinto (PT), Adolfo Menezes (PSD), Nelson Leal (PP) e Alex Lima (PSB).

Todos eles, porém, têm preferido agir nos bastidores até então para evitar os holofotes e, consequentemente, possível desgaste.

O entendimento da maioria dos deputados é de que aqueles que já se colocaram publicamente na disputa, como João Isidório (Avante) e Samuel Júnior (PDT), têm chances reduzidas pela distância até o pleito e as condições de seus partidos.

A eleição para a Mesa Diretora da Assembleia acontece em fevereiro. Também são mencionados nos corredores da Casa como possíveis candidatos à presidência outros representantes de partidos da base do governador Rui Costa (PT).

É o caso, por exemplo, de Aderbal Caldas (PP), Ivana Bastos (PSD), Fabíola Mansur (PSB) e Diego Coronel (PSD), filho do atual presidente.

Respaldado pela reeleição com larga margem e interessado em evitar um novo tensionamento entre seus aliados – como ocorreu na disputa entre Coronel e Marcelo Nilo (PSB) – Rui deve conduzir o processo em busca da união da base.

Fonte: bahia.ba

Deixe uma resposta