Prefeitura de Alagoinhas intensifica limpeza de galerias e bocas de lobo

Publicidade 2


Com as fortes chuvas que afetam o município desde o domingo (21), a Prefeitura de Alagoinhas vem realizando uma força-tarefa para os serviços de limpeza de galerias pluviais, bueiros, bocas de lobo, retirada de entulhos e suporte às pessoas que tiveram suas casas invadidas pela lama.

Para a execução dos trabalhos, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) foram divididas em várias frentes para atender todas as localidades que foram atingidas, atuando em três turnos, das 7h às 12h, das 15h às 17h30 e das 23h às 5 da manhã. “Suspendemos todos os serviços de limpeza, da Operação Tapa-Buraco e de reparação de manilhas para focarmos nos serviços de prevenção, manutenção e redução dos estragos causados pelas chuvas, atuando em diversos pontos da cidade, principalmente onde há grande fluxo de carros”, explica o secretário interino de Serviços Públicos, Richardson Freitas.

Operação Conjunta

De acordo com informações do Portal Clima Tempo, a previsão é ainda de muita chuva nos próximos dias, e para as operações de limpeza, desobstrução das galerias e atendimento às famílias que tiveram as casas alagadas, a força-tarefa da prefeitura formada pelas Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), de Infraestrutura(SECIN), de Assistência Social e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), seguirá mobilizada.

Além das demandas rotineiras como vazamentos de rede, o SAAE tem realizado atendimentos relacionados à obstrução de rede de drenagem e de esgoto e na limpeza das casas em situação de alagamento, com a disponibilização de equipamentos como hidrojato, limpa fossa e caminhão pipa. As demandas para o SAAE podem ser solicitadas pelo atendimento 24h via telefone (0800 702 7065) ou registradas pelo WhatsApp da autarquia (75 9 8180-4500), De segunda à sexta, das 7:30h às 17:30h.

Deixe uma resposta