Integra aciona PF após ônibus circularem com adesivos do PT em Salvador

Publicidade 2


Após alguns ônibus do transporte público de Salvador circularem com o número 13 fixados no para-brisa, na manhã desta quarta-feira (24), a Integra (Associação das Concessionárias do Serviço de Transporte Público de Passageiros) solicitou à Polícia Federal a apuração dos “atos de vandalismo e propaganda eleitoral indevida que atingiram parte da frota das empresas OTTrans, CSN e Plataforma”.

Em nota, a Integra afirmou que o caso também foi levado ao conhecimento da Procuradoria Regional Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia para as providências legais cabíveis.

As operadoras enfatizam que não autorizaram quaisquer ações de propaganda em seus bens, instalações ou na prestação de serviços, seguindo o Artigo 73 da Lei Federal nº 9.504/1997, que diz que “as concessionárias de serviços públicos são proibidas de realizar ações que possam afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais. Por essa razão, as operadoras enfatizam que não autorizaram quaisquer ações de propaganda em seus bens, instalações ou na prestação de serviços”.

Redação com BNews

Deixe uma resposta