Outubro Rosa: Mulheres com câncer de mama têm “Dia de Rainha” em ação da Guarda Municipal

Publicidade 2

Movimento que vem ganhando força a cada ano com o objetivo de levar conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e também a desmistificação da doença, o Outubro Rosa também foi celebrado pela Guarda Municipal de Alagoinhas. Em ação realizada na tarde deste sábado(20), na sede da corporação,  mulheres que estão em tratamento de câncer de mama participaram de um “Dia de Rainha” proporcionado pela  pela Guarda, por meio da sua equipe de Saúde.

Durante o encontro as mulheres tiveram oportunidade de contar suas histórias de vida e trajetória desde que foram diagnosticadas. Algumas delas fizeram confidências sobre abandono e solidão no período de tratamento e sobre as dificuldades que algumas mulheres ainda enfrentam para assumir a doença publicamente.Num segundo momento, elas foram arrumadas com roupas elegantes, maquiadas e participaram de um desfile.

“Com este evento nós visamos contribuir para a conscientização e o debate sobre a doença, mas o objetivo principal foi proporcionar momentos de alegria e de resgate da autoestima para estas mulheres que estão passando por uma fase tão delicada, e que muitas vezes lidam com o desprezo das próprias famílias”, comentou a comandante da Guarda Municipal, Renata Fortaleza.

Deixe uma resposta