Operação da PRF resgata 529 animais silvestre de comercio ilegal

Publicidade 2
Divulgação

A operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), intitulada “Fauna Livre”, resgatou 529 animais silvestres neste domingo, 21.

Os animais estavam sendo comercializados ilegalmente na maior feira livre de Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador). Dezeseis pessoas acabaram detidas e foram aplicadas multas de quase 125 mil reais. O objetivo da ação era coibir a criação e o comercio desses animais.

Segundo a PRF, entre os animais resgatados estão grandes quantidades de aves, algumas conhecidas popularmente como trinca-ferro, cardeal, sofrê, papa-capim, bico de lata, guriatan, sabiá, papa-pimenta, coruja caboré, pássaro preto, sanhaçu, tico-tico, tiziu, coleiro, canário da terra, azulão, curió do brejo, mico estrela, além de um saíra sete cores e dois periquitos, estando estes últimos na lista de animais ameaçados de extinção.

Os bichos foram encaminhados à Unidade Operacional da PRF, onde serão tomadas as devidas medidas. As aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Conquista e serão devolvidas a natureza assim que estiveram aptas.

Com os suspeitos foram apreendidos sacolas para esconder as aves e alçapões usados para a captura das aves. Eles responderão por Crimes Ambientais e a um processo administrativo autuado pelo IBAMA.

Fonte: A Tarde

Deixe uma resposta