Lixo toma conta de uma das praias mais bonitas do litoral norte

Publicidade 2

Este slideshow necessita de JavaScript.

Frequentadores das belezas naturais da Barra do Itariri, enviaram para a redação do Esplanada Agora, algumas fotos, denunciando o estado que se encontra a Barra em relação ao acúmulo de lixo. Mesmo sabendo que destinos turísticos como da Barra do Itariri, tem um volume expressivo de visitantes nos finais de semana, o mau cheiro exalado por conta do montante de lixo espalhado em diversos pontos da praia deixam um aspecto negativo.

“Fica feio um lugar tão belo quanto a Barra, cheio de lixo desse jeito” Disse uma moradora do local.

“isso é culpa também dos turistas que não tem consciência e sai jogando lixo em qualquer lugar” Disse um outro morador da Barra. 

A informação que temos é que a limpeza está sendo feita pela prefeitura e o acúmulo é por conta do volume de visitantes no domingo.

Entramos em contato com a prefeitura do Conde, mas não obtivemos retorno até o fechamento dessa matéria.

SOBRE A BARRA DO ITARIRI

Barra de Itariri pertence ao município de Conde e está localizada a 168 Km de Salvador. É uma pequena vila de pescadores que ainda mantém toda a beleza e simplicidade do seu estilo de vida rústico e nativo. Quem busca descansar em um lugar onde a natureza proporciona cenários inesquecíveis, desfrutar do mar, rios, manguezais, dunas, lagoas e muita mata atlântica em sua paisagem, estará no lugar certo.

As águas sempre mornas e o encontro do Rio Itariri com o mar são algumas das maiores atrações do local, além das dunas, algumas isoladas e mais desertas e seus coqueirais que proporcionam uma completa harmonia à paisagem. Na maré baixa, a dica é uma caminhada pela areia enquanto na maré alta é possível praticar esportes náuticos e passeios de lancha.

Fonte: Esplanadagora

Deixe uma resposta