Alagoinhas sedia Copa de Fisiculturismo neste domingo (21)

Publicidade 2

Pela primeira vez na história da cidade, uma Copa de Fisiculturismo deve reunir mais de 100 atletas neste domingo, a partir das 13h, no Centro de Cultura.

Promovido pela Federação Baiana de Culturismo IFBB Bahia, com apoio do poder público municipal, o evento tem como objetivo propagar a modalidade esportiva e incentivar a realização de novos eventos da área, contribuindo para o fomento ao esporte e para o crescimento de novas possibilidades de lazer no município. “Embora muitas pessoas ainda não saibam, o fisiculturismo é hoje um esporte olímpico internacional. Além de trazer para Alagoinhas novos adeptos, com competições de grandes proporções, é mais uma opção de entretenimento para a população”, afirmou Leandro Lima, que faz parte da organização.

De acordo com ele, um corpo técnico de árbitros deve fazer o julgamento de atletas das categorias masculino e feminino, que serão julgados de acordo com definição muscular, proporção, simetria e harmonia corporal.

Mais de 300 pessoas são esperadas para o evento e qualquer atleta da modalidade com mais de 15 anos pode participar da Copa. Para Leandro Lima, sediar a competição é uma forma de atrair atletas e incentivar a prática esportiva em todas as modalidades. “É o evento de um dos esportes que mais cresce no mundo, então Alagoinhas entra no cenário esportivo do estado com suporte da Prefeitura, que tem sido uma grande apoiadora da iniciativa. Apenas 3 cidades da Bahia já realizaram essa competição: Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Um evento desse porte traz visibilidade a Alagoinhas”, ressaltou.

Para participar e acompanhar de perto a Copa, é preciso apresentar 1kg de alimento não-perecível na entrada.

Deixe uma resposta