Salvador realiza um dos maiores Réveillon do Brasil com 5 dias festas

Publicidade 2
O maior Réveillon do Brasil acontece em Salvador. Serão cinco dias de festa, com cerca de 70 horas de música, com artistas de renome nacional se apresentando de graça, em um acontecimento fundamental para impulsionar o turismo na cidade no final do ano, gerando emprego, renda e movimentando a economia formal e informal. Pensando em atrair ainda mais visitantes, a Prefeitura lançou o Festival Virada Salvador na noite desta quarta-feira (17), em São Paulo (SP), para um público formado por operadores e agentes de turismo, influenciadores, artistas e imprensa. 
Em coletiva, o prefeito ACM Neto anunciou as atrações de mais um festival. Já estão confirmadas as apresentações de Anitta, Wesley Safadão, Simone e Simaria, Ferrugem, Ivete Sangalo, Luan, Léo Santana, Daniela Mercury, Lá Fúria, Jorge e Mateus, Milton Nascimento, Harmonia do Samba, Kevinho, Lincoln & Duas Medidas, Psirico, Matheus e Kauan, Xand Avião, Devinho Novaes, Cláudia Leite, Alok e Bell Marques. 
A grade completa para cada dia de evento será anunciada pelo prefeito em Salvador nas próximas semanas, inclusive com o acréscimo de mais duas ou três atrações. O Festival Virada Salvador vai movimentar a primeira capital do Brasil entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, na orla da Boca do Rio. A expectativa é que 500 mil turistas marquem presente, o que significa uma injeção de R$400 milhões na economia da cidade e 100% de ocupação hoteleira. 
“A gente faz esse evento em São Paulo todo ano para apresentar ao Brasil, em seu berço econômico, o maior Réveillon do Brasil. Quando assumi a Prefeitura, em 2013, Salvador praticamente não tinha Réveillon. Era uma festa improvisada, no Farol da Barra. Levamos o Réveillon para a Praça Cairu, na Cidade Baixa, e foi um sucesso, se transformando em festival. Como a festa foi crescendo a cada ano, a praça ficou pequena e mudamos a festa, desde o ano passado, para a orla da Boca do Rio”, disse o prefeito. 
ACM Neto comandou a coletiva ao lado do vice-prefeito Bruno Reis, do secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, e do presidente da Saltur, Isaac Edington. Ele falou individualmente sobre cada atração já confirmada para o Festival Virada Salvador, ressaltando que a escolha dos artistas teve como objetivo contemplar todos os públicos e gostos. Além disso, apresentou a estrutura do evento, realizado em uma área de 55 mil metros quadrados e que recebeu 2 milhões de pessoas ano passado durante os cinco dias de festival. 
“Uma das coisas mais bacanas é que o Festival Virada Salvador acontece com praticamente zero ocorrências graves, mesmo com tanta gente reunida. A própria Polícia Militar faz questão de registrar como é fácil trabalhar nesse evento. Ninguém entre pelos pórticos de acesso sem ser revistado. Não há como entrar armado. E todas as crianças são identificadas pelos guardas municipais da Prefeitura com pulseiras. É uma festa em ambiente familiar e com segurança”, destacou ACM Neto. 
O prefeito também detalhou a estrutura de serviços para o evento, com médicos, ambulâncias e transporte 24 horas. E mais: revelou que o Festival Virada Salvador terá outros espaços para divertir quem marcar presença, a exemplo de roda-gigante (a mesma do Rock in Rio) e da tirolesa, que atraíram um grande público ano passado, e espaço de alimentação. 
Calendário – Além de lançar o Festival Virada Salvador, a Prefeitura também divulgou hoje em São Paulo o Calendário Oficial do Verão da cidade, com as datas de todas as festas populares e eventos como o Carnaval e pré-Carnaval, além dos ensaios privados. Está confirmado, por exemplo, a realização do Furdunço e do Pipoco, em 24 e 26 de fevereiro, respectivamente. Durante a coletiva em São Paulo, foi apresentado um vídeo em homenagem ao Verão soteropolitano.

Deixe uma resposta