SAAE finaliza oficina de jardinagem e arborização no Mangalô

Publicidade 2

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas finalizou, na quarta-feira (17), a oficina de jardinagem e arborização no bairro Mangalô.

A atividade, que fez parte das ações sociais desencadeadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), teve como objetivo proporcionar aos moradores da localidade a possibilidade de desenvolver habilidades para execução de jardins e disseminar a importância do plantio de árvores.

As aulas teóricas e práticas, ministradas pelo instrutor Célio Mendes, contabilizaram um total de 72 horas, durante as quais os participantes aprenderam desde as particularidades do plantio até a manutenção dos canteiros de jardinagem. Ao final entregaram a praça local revitalizada.

Para Renilson da Anunciação Santos, estudante de Técnico em Meio Ambiente, a participação foi válida, entre outras razões, por ter tido a primeira oportunidade de acesso ao passo a passo das técnicas para a criação de jardim e plantação de árvores.

Ana Maria de Santana, também estudante de Técnico em Meio Ambiente, viu a iniciativa como um ponto positivo e uma chance para aprimorar seus conhecimentos. “Tudo que a gente aprendeu aqui vai levar para a vida”, afirmou, ressaltando que o resultado da praça é um bem para toda a comunidade, um ambiente de lazer.

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

 

ASCOM – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

Deixe uma resposta