Acessuas capacita jovens e adultos para o mercado de trabalho

Publicidade 2

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), tem proporcionado diversas oportunidades para qualificação profissional e inserção no mercado.

Uma delas aconteceu na manhã de hoje (18), quando foi iniciado o curso de manicure para a comunidade da Serra do Ouro, em parceria com a Empresa MORIYAH, que também está realizando curso de Design de sobrancelha para as usuárias do programa.Serão dois meses de aprendizagem na comunidade com entrega de certificados ao final do curso. Ainda no encontro desta manhã, as participantes receberam orientações sobre o Cadastro Único(CADÚnico) e seus benefícios, e bolsas com metade do preço para outros cursos oferecidos pela empresa. As equipes do programa também estiveram nesta comunidade na quinta-feira (11) para realizar inscrições dos cursos profissionalizantes gratuitos de Informática Básica e Secretariado em parceria com a Concretta.

Na última quarta-feira(10) o Programa Acessuas Trabalho também esteve na comunidade de Milagres, onde foi promovida a Dinâmica ” Sonhos”, voltada para orientação vocacional e realizadas inscrições para cursos de Informática Básica, Digitação e Secretariado.

No total, 33 alunos das duas comunidades foram encaminhadas para a realização dos cursos.De acordo com a coordenadora do Programa Maria Ana Matos, esse número é bastante expressivo . “As nossas equipes trabalham diariamente em diversas frentes, chegando às localidades mais distantes e é muito gratificante quando conseguimos realizar o encaminhamento para a qualificação contribuindo, desta forma, para o aumento no índice de empregabilidade”, afirma a coordenadora.

Deixe uma resposta