Obras de infraestrutura avançam em diversas frentes de trabalho em Alagoinhas

Publicidade 2

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Infraestrutura(SECIN) segue com várias frentes de trabalho pelo município. As intervenções contemplam uma série de demandas da população como drenagem, recuperação e pavimentação asfáltica, calçamento de vias, patrolamento entre outros serviços. O objetivo é garantir melhor trafegabilidade e mais qualidade de vida a milhares de alagoinhenses.

Na última semana, foi iniciada a maior intervenção urbana  já realizada no município para a prevenção de alagamentos, a macrodrenagem das chamadas poligonais, que vão beneficiar trechos que vão desde a Dantas Bião à Santa Terezinha.

Cumprindo o cronograma, os trabalhos com o asfaltamento foram concluídos na Rua Olindina, Rua das Amendoeiras e suas duas travessas, Miguel Velho, Parque Diesel e Nossa Senhora da Conceição, vias que agora estão recebendo os últimos arremates com serviços de passeio e meio-fio. Também estão sendo requalificadas, com obras em ritmo acelerado,  as ruas São Crispim e Padre Araguaia e trechos no Pingurute.

A gestão municipal trabalha com outras frentes, a exemplo do patrolamento de ruas que contempla mais de 20 trechos na sede e zona rural. Executados de forma contínua, os trabalhos já foram finalizados na Vila Marçal, Urupiara, Mãe Cirila, capoeira,Vale do Sol, no acesso à Faculdade Unirb, Cruzeiro dos Montes, Comunidade da Nova República, e estão em andamento na Duque de Caxias, Santa Maria, Lagoa da Cavada, Lagoa da Feiticeira, entre outras.De acordo com o secretário da pasta, André Carvalho, diversas obras estão em vias de serem contratadas, dentre elas, a pavimentação de três ruas na Tupy Caldas, a urbanização entorno na Alagoinhas Velha, e a requalificação da Irmã Dulce.

Novos investimentos

O prefeito Joaquim Neto reforça que a requalificação de praças, continua. Dentro desse projeto estão inclusas as praças da Juventude e a Praça kennedy. “O que a prefeitura está fazendo neste momento é a viabilização dos projetos, toda a parte burocrática, para termos condições de licitar e darmos início às obras”, afirma o prefeito. “Também estamos em vias de licitar as coberturas do galpão da Central de Abastecimento e no início das instruções para licitação da macrodrenagem da Cavada e para um novo pacote de obras de pavimentação”, disse o prefeito.

Dentre  as obras que já estão com recursos garantidos estão a requalificação da Nova República, na Santa Terezinha, na qual serão investidos 13 milhões, e a construção de uma nova avenida, a Via Expressa, que vai garantir uma melhor mobilidade urbana.

Deixe uma resposta