Tácio Lobo assume Secretaria de Educação de Alagoinhas

Publicidade 2

Graduado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduando em Gestão Pública pela Universidade Federal de São Paulo, Tácio Lobo assumiu a tarefa de coordenar e planejar o desenvolvimento de Alagoinhas na Secretaria de Planejamento e Orçamento, em 2017, e depois de conseguir resultados efetivos, passa a encarar um novo desafio à frente do setor em que atuou profissionalmente na capital baiana, como gerente de Avaliação e Inovação Pedagógica na Secretaria de Educação da Prefeitura de Salvador.

Tácio também é membro da Rede Talentos da Educação da Fundação Lemann, foi bolsista em um programa de Jovens Líderes em Washington-DC, nos EUA, e realizou curso de tecnologias aplicadas na educação na Universidade Columbia. O novo secretário encara a responsabilidade de continuar trazendo avanços significativos para o ensino da rede pública municipal.

O prefeito Joaquim Neto aposta na jovialidade, na competência técnica e na trajetória profissional de Tácio Lobo para dar continuidade à política de acertos do governo, fortalecendo a educação básica e garantindo melhorias para alunos e professores do município.

A Administração Pública reconhece o trabalho desenvolvido até outubro deste ano por Fabrício Faro e mantém os encaminhamentos de melhorias estruturais da rede básica. A perspectiva é de que Tácio Lobo assuma a pasta nos próximos dias e se apresente aos profissionais da Secretaria de Educação, mantendo a base de melhorias do governo Joaquim Neto.

Segundo o novo gestor da pasta, o intuito é manter a qualidade do trabalho em desenvolvimento pela SEDUC junto aos profissionais e alunos da rede municipal, reforçando uma educação inclusiva e com equidade.

Deixe uma resposta