Prefeito Joaquim Neto anuncia interinos para cargos vagos em duas secretarias

Publicidade 2

O prefeito Joaquim Neto ligou para a redação do Jornal Gazeta dos Municípios para informar que teve uma manhã de reuniões e entendimentos nessa segunda-feira (15) com secretários, subsecretários e assessores de cargos de diretoria e coordenações, a primeira depois do rompimento político com o deputado federal Paulo Azi (DEM).

Com a saída dos secretários Harnoldo Azi (SESEP) e Jean Ander (Administração), o prefeito já indicou para assumi os cargos interinamente o atual sob-secretário da Sesep, Richardson Freitas Pereira, e para a pasta da Semad assume interinamente a atual Controladora Geral, Leila Carla Vila Flor Souza Gabriel, que vai acumular os cargos até a nomeação de outro nome.

A conversa entre o prefeito Joaquim Neto e o secretário Fabrício Faro acontecerá amanhã (16) de manhã.

Na cidade há uma forte campanha nas redes sociais e em faixas espalhadas pela cidade com a #ficafaro, mas somente ao final da reunião é que se saberá se eles continuam ou não na administração.

O secretário de Governo Marco Antunes tem uma relação política antiga com o deputado Paulo Azi e, certamente, deixará o Governo. O secretário Fabrício Faro tem tido uma gestão elogiada à frente da Seduc, mas tem sua ligação parental com Marco Antunes.

O prefeito Joaquim Neto informou que está a cavaleiro, dependendo deles a permanência ou não no Governo. Ele informou também que não tem pressa para nomear os novos secretários e cargos de sub-secretários, assessores e coordenadores que deixarão o Governo, uma média de 50 cargos.

Pelo gabinete também transitaram alguns vereadores, nenhum do antigo partido do prefeito, o DEM, com exceção do vereador Roberto Torres, cuja permanência do DEM também é temporária e sua saída depende apenas da primeira janela prevista na Lei Eleitoral, que é em abril de 2019.

 

Por Vanderley Soares | Jornalista DRT 4848

Deixe uma resposta