Estudantes da Educação Profissional participam de Mostra Científica em Alagoinhas

Publicidade 2

Os estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano, localizado no município de Alagoinhas (124km de Salvador), apresentaram nesta quinta-feira (11) 69 projetos na VI Mostra de Iniciação Científica. Durante o evento, os alunos apresentaram trabalhos nas áreas de Meio Ambiente, Enfermagem, Informática, Nutrição, Análises Clínicas, Edificações, Segurança do Trabalho, Administração, Logística e Farmácia.

A equipe da estudante Tereza Janin, 3º ano do curso técnico em Enfermagem, apresentou o trabalho ‘Violência contra a mulher. Quebre o ciclo e denuncie’. “Pesquisamos nas instituições que prestam atendimento à mulher e percebemos que muitas têm dificuldade de falar da violência que sofrem. Queremos orientá-las para quebrar o ciclo da violência e denunciar aos órgãos competentes”, afirmou.

Já a estudante do curso técnico em Farmácia, Aila Sausca, desenvolveu o projeto ‘Mel: propriedades e benefícios à saúde aplicada na cicatrização de feridas e queimaduras’, durante as aulas da disciplina Produção de Cosméticos. “Muitas pessoas não conhecem os benefícios do mel e não temos produtos à base de mel no mercado”, destacou.

O diretor da unidade de ensino, Sydney José de Lima e Silva, comemorou o resultado do evento. “Estamos mostrando o envolvimento, o desenvolvimento e a intervenção social dos projetos. A mostra é importante para o estudo, aprendizagem e prática do estudante”, ressaltou.

Deixe uma resposta