Obras de macrodrenagem nas Poligonais são iniciadas e tráfego na Dantas Bião será alterado

Publicidade 2

Nesta segunda-feira (08), foi iniciada, no Cachorro Magro, a primeira etapa das obras do Sistema de Macrodrenagem das chamadas Poligonais Noroeste (Santa Terezinha e Pirinel) e Sudoeste (Mãe Cirila e Santo Antônio). Com investimentos em torno de 6 milhões de reais e prazo de execução de 12 meses, a macrodrenagem será a maior intervenção já realizada no município para a prevenção de alagamentos, e vai beneficiar, dentre outros trechos, as ruas Conselheiro Dantas, Paulo Afonso, Areia Branca, Parque da Jaqueira, Rua dos Artistas, Avenida Rio Branco, Rua Dantas Bião e o Parque Regente.

O projeto da obra prevê a execução de cerca de 1.300 metros de drenagem, a instalação de 24 canais, 47 poços de visitas, 100 bocas de lobo e 1300 metros de pavimentação asfáltico e de acordo com a Secretaria de Infraestrutura (SECIN), todas as outras etapas do sistema serão desenvolvidas paralelamente.

“ Iniciamos hoje as obras que vão que vão solucionar um problema crônico que anos a fio vem trazendo transtornos a moradores de diversos bairros e a segunda fase, que já será iniciada nos próximos dias, será executada na Rua Dantas Bião, onde desde a semana passada já têm sido realizados trabalhos de mobilização e instalação do canteiro de obras” informou o secretário da SECIN, André Carvalho.

Alterações no tráfego

De acordo com a SECIN, a previsão de duração das obras na Dantas Bião é de 60 dias, e visando a adaptação dos motoristas, já nesta terça-feira (09), a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) iniciará a colocação de placas em alguns trechos da via, informando sobre a execução dos trabalhos e desvios das ruas. Os locais que serão interditados ainda estão em fase de estudo, mas, levando em consideração o porte e a importância da obra, o superintendente da SMTT, Raimundo Nonato, adianta que para a garantia da segurança e do andamento dos trabalhos, haverá interdição de 100%, provavelmente, por até 30 dias, do trecho situado em frente do Shopping Laguna. “ É uma obra de importância vital para o município, que vai resolver consubstancialmente os problemas de saneamento básico e aqueles são trechos por onde passam esgoto, tubos de amianto, tubulação de gás o que faz com que a interdição seja inevitável”, explica o superintendente. ” A interdição será total, mas é claro que haverá acesso local tanto ao hotel como ao shopping, só não haverá passagem de um lado para o outro porque a trepidação ocasionaria desmoronamentos”, completa o superintendente.

Deixe uma resposta