Prefeitura realiza três grandes entregas da saúde nesta sexta-feira (5)

Publicidade 2

Com o intuito de fortalecer a cobertura em saúde no município e de garantir atendimento de qualidade à população, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (SESAU), realiza, nesta sexta-feira (5), três grandes entregas à comunidade.

Em menos de 2 anos de gestão, além das 220 mil consultas e procedimentos realizados, da inauguração da academia da saúde, no Jardim Petrolar, da inauguração do serviço de endoscopia digestiva, na Policlínica, e de ações voltadas ao atendimento humanizado, a Administração Pública poderá contabilizar também, em investimentos no setor, a reinauguração da Unidade de Saúde que foi requalificada com recursos próprios, no Estevão, a ampliação da Unidade de Saúde de Narandiba, a implantação do serviço de ultrassonografia na Unidade de Reintegração Funcional e a entrega de 2 veículos à Atenção Básica do município.

“O que estamos fazendo é fortalecer a Atenção Básica, que é responsabilidade do município. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 80% das responsabilidades e necessidades de saúde dos usuários estão na Atenção Básica. Então fizemos cadastros para a aquisição fundo a fundo de equipamentos e materiais permanentes que serão disponibilizados às unidades e temos desenvolvido propostas que garantam a eficiência dos serviços oferecidos à comunidade”, pontuou o diretor de planejamento da saúde, Edlam de Souza Santos.

Para o secretário de saúde Moacir Lira, são ações que, de forma conjunta, visam não apenas ampliar a oferta de serviços e atendimentos no município, mas garantir que o cidadão seja bem acolhido em qualquer instância da saúde, tendo assegurados os seus direitos de assistência e cuidado.

“Os desafios são muitos e nós sabemos que as demandas são inúmeras, mas temos desenvolvido um trabalho com resultados efetivos para a população. Não é apenas inaugurar uma obra, trazer um procedimento, mas incorporar equipamentos, unir esforços e investir nas estruturas para trazer novas perspectivas para o diagnóstico de pacientes, potencializar a realização de exames, ampliar a prevenção, desburocratizar processos, assegurar um atendimento humanizado para todo e qualquer cidadão”, destacou o gestor da pasta.

As entregas da saúde previstas para esta sexta-feira começam às 8h, na Unidade de Saúde de Narandiba, e seguem até o fim da manhã. De acordo com a SESAU, ainda em 2018, a intenção é inaugurar também a nova base do SAMU e a sede da Vigilância em Saúde.

Confira os horários e locais das ações programadas para esta sexta-feira:
– 8h: Reinauguração da Unidade de Saúde da Família de Narandiba 
Local da entrega: Narandiba, S/N (Unidade de Saúde)

– 10h: Implantação do Serviço de Ultrassonografia na Unidade de Reintegração Funcional
Local: Av. Juracy Magalhães, 1004 – centro

– 11h30: Entrega de 2 veículos à Atenção Básica
Local: Estacionamento da Prefeitura

Deixe uma resposta